ident idade

 

amintolas

Por um lado, temos a tentação de depositar a céu aberto o nosso lixo, ou o que recuperámos do lixo que fomos acumulando sem dar por isso: escrito, desenhado, fotografado, … Sempre que encontramos alguma coisa, de que já nem nos lembramos, estamos a apresentar-nos a nós mesmos os outros que nós fomos e somos. Restauramos um retrato: para além do óbvio, talvez o mais óbvio.



O homem deitou uns incensos numas brasas, separou o fumo com as duas mãos, e por essa abertura os prisioneiros saíram para um jardim.

(citado por Cristina Campo em Os imperdoáveis)


O auto-autor agradece palavras para a troca e, particularmente, gostaria de saber se alguma parte desta montra é vista, lida ou usada com prazer. Quem não gostar também pode comunicar o seu desgosto ao auto-autor para ele saber e, talvez, entristecer. Nenhuma reação humana lhe parecerá descabida. O maquinista Arsélio A. Martins fará chegar os comentários a A de Almeida e, caso este o entenda e consiga articular alguma resposta, enviará tal resposta para o endereço do interessado leitor. Os leitores podem receber informação sobre novidades, se derem nota ao maquinista do seu interesse.


© adealmeida